MINHA LIXEIRA DE TEXTOS

“... Caro Saavedra, você melhor do que eu sabe que um texto é como um filho, e ainda que esse filho possa nos envergonhar, é impossível abandoná-lo.

Você estava certo, os termos eram mesmo chulos, mas fiz essa última postagem no blog porque não tive coragem de abandoná-lo completamente.
Perdoe ficar te amolando com essas bobagens, mas você sabe que sou seu fã, e, enquanto poeta e escritor, você é tudo que eu queria ser...

http://bloguetando.blogspot.com.br/2015/11/pensando-na-capacidade-suportavel-que.html

domingo, 24 de abril de 2016

RICOS NUTREM ÓDIO AO PT, DIZ BRESSER PEREIRA (CLIQUE AQUI)

          Fiquei pensando na possibilidade da minha orelha estar crescendo tanto, e eu não estar conseguindo entender onde o ex-ministro quis chegar com essa afirmação, principalmente porque ele entende bem do assunto, já que foi ministro da fazenda do governo Sarney e autor do famigerado “Plano Bresser”, com o fracassado congelamento de preços e a volta da inflação a níveis inimagináveis até então. 
          Apesar da malfadada experiência brasileira, quase trinta anos depois Argentina e Venezuela adotaram o tabelamento de preços e limitaram lucros dos empresários, e parece que o Equador também tentará combater a inflação da mesma forma, na Venezuela está faltando até papel higiênico, nesse link, a corrida para comprar farinha e frango.
           Repito, o mundo é uma projeção do meu insignificante universo pessoal, se eu estiver gastando, aqui em casa, mais do que eu ganho, preciso com urgência escutar os conselhos de alguém especializado, como os do Ministro Joaquim Levy, para colocar minha casa em ordem e evitar o caos. 
           É só observar o que aconteceu na Venezuela ou na Grécia, se eu gastar mais do que ganho, minha farra e a ilusão de fartura durará enquanto houver crédito, depois que o SPC ou o Serasa rebaixar a nota do meu crédito, inexoravelmente, a situação ficará pior do que antes.
            Não nutro ódio pelo PT, não sou rico, não sou a favor do impeachment político (a não ser que apareça um novo “Fiat Elba na operação Lava-jato), e já dei minha opinião sobre o retrocesso de um possível “golpe militar constitucional”, mas uma afirmação dessas, depois do Mensalão e do Petrolão, é zombar da inteligência das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário