MINHA LIXEIRA DE TEXTOS

“... Caro Saavedra, você melhor do que eu sabe que um texto é como um filho, e ainda que esse filho possa nos envergonhar, é impossível abandoná-lo.

Você estava certo, os termos eram mesmo chulos, mas fiz essa última postagem no blog porque não tive coragem de abandoná-lo completamente.
Perdoe ficar te amolando com essas bobagens, mas você sabe que sou seu fã, e, enquanto poeta e escritor, você é tudo que eu queria ser...

http://bloguetando.blogspot.com.br/2015/11/pensando-na-capacidade-suportavel-que.html

domingo, 24 de abril de 2016

RASCUNHO ONLINE



"A ESTRATÉGIA É CONQUISTAR CORAÇÕES E MENTES DAS PESSOAS" 
 Renato Janine Ribeiro - Ministro da Educação
<
"O POVO É INCOMPETENTE"... VOCÊ TEM PELE, PÊLO OU LÃ?

NÃO DEIXEM DE CLICAR NOS LINKS

O EXEMPLO AGORA VEM DE CIMA (PRIMEIRO LINK)


          Nesse vídeo, em uma entrevista um pouco antes de ser convidado para ser o Ministro da Educação do Brasil, o professor de Ética e Filosofia, Renato Janine Ribeiro, dá uma pequena amostra de como deve ser a doutrinação em suas aulas na USP, pelo desenho que fez do marxista italiano, Antonio Gramsci, criador da estratégia "revolucionária" que assistimos todos os dias nas postagens da mídia chapa-branca do PT, onde o objetivo principal é massificar "as mentes e os corações das pessoas", exaltando os feitos do governo e demonizando quem faz oposição.
           Para Janine, "o povo não tem capacidade para avaliar o governo" (Maquiavel?), e essa máxima é seguida, à risca, na própria pele, pela (pêlo... lã?) militância petista, daí tanta citação, exaltação e santificação de seus líderes, Gramsci é apenas um exemplo, e a Rede Globo a encarnação de todo o mal que a oposição representa.
              Textualmente, o Ministro diz: "uma das grandes ideias de Gramsci é a ideia de hegemonia, é você conquistar os corações e mentes das pessoas". Tenho muito medo das interpretações que essas palavras do ministro suscita, hegemonia é negar a pluralidade, em termos ideológicos é idealizar uma sociedade sem diferenças ou contradições, exatamente o contrário do discurso petista sobre a diversidade social. 
          No caso brasileiro, a estratégia da revolução psicológica de Gramsci é através da mídia petista, minimizar os defeitos do governo Lula/Dilma, maximizando as qualidades, e fazendo exatamente o contrário em relação às principais ameaças à hegemonia do PT, reparem como o governo e, consequentemente, a militância se refere, por exemplo, ao escândalo na Petrobras, a impressão que temos ao ler a mídia petista é que não está acontecendo nada, apenas alguns casos pontuais de corrupção... "uma marolinha".            
             Nesse marketing-marxista, pregando a possibilidade de uma hegemonia semelhante ao paraíso na terra, idealizando um éden que existe apenas em suas cabeças, ignoraram a lei básica da contabilidade, de que não existe despesa sem receita, daí ter entrado em ação o super ministro Joaquim Levy para colocar a casa em ordem, mas, ainda assim, as principais resistências vem de dentro do PT, em vez de ajustes fiscais querem que o governo, inconsequentemente, taxe as grandes fortunas para compensar  o descalabro que fizeram com as contas públicas.               
           Sexta-feira passada uma amiga postou um vídeo do professor Mário Sérgio Cortella, por quem tenho grande admiração, e que tem experiência de sobra em nossa área. Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), durante a administração de Luiza Erundina. Fiquei pensando no quando seria bom se, em vez desse militante marxista, o novo Ministro da Educação fosse Cortella, já que havia um zum zum zum que ele substituiria o desastrado ex-ministro Cid Gomes... Uma pena!

Enquanto isso no Brasil, a pátria educadora...



Nenhum comentário:

Postar um comentário