MINHA LIXEIRA DE TEXTOS

“... Caro Saavedra, você melhor do que eu sabe que um texto é como um filho, e ainda que esse filho possa nos envergonhar, é impossível abandoná-lo.

Você estava certo, os termos eram mesmo chulos, mas fiz essa última postagem no blog porque não tive coragem de abandoná-lo completamente.
Perdoe ficar te amolando com essas bobagens, mas você sabe que sou seu fã, e, enquanto poeta e escritor, você é tudo que eu queria ser...

http://bloguetando.blogspot.com.br/2015/11/pensando-na-capacidade-suportavel-que.html

domingo, 24 de abril de 2016

RASCUNHO ONLINE



         Estava vendo esse vídeo do século passado, ocasião em que o ex-governador Leonel Brizola se defendia dos ataques que recebia prevenindo o povo brasileiro contra a imprensa, atribuindo a ela a “nova cara da direita e do conservadorismo”, que detonava seu governo criticando o crescimento do crime organizado, onde o Brasil, através do Rio de Janeiro, ganhava status na rota internacional do tráfico, trocando o crime dominante na época, a contravenção do jogo do bicho, transformando-se em grande produtor, consumidor e exportador de drogas.
          Os lucros do crime internacional de drogas são estimados em, aproximadamente, 500 bilhões de dólares por ano, e, com tanto dinheiro, coincidência ou não, foi no governo Brizola o nascedouro da calamidade pública que vemos hoje no dia-a-dia do Rio de Janeiro.
          A contravenção, foi perdendo terreno a partir do primeiro governo Brizola, quando a polícia deixou de subir os morros, redutos eleitorais do PDT, com isso, o crime organizado  ganhou relevância com o tráfico de armas e drogas.
           Hoje, em vez do mea culpa, o governo do PT também coloca na imprensa a responsabilidade pela corrupção do Mensalão e do Petrolão, a queda do prestígio do ex-presidente Lula, as denúncias do triplex no Guarujá, o sítio em Atibaia, os 2,5 milhões recebidos por seu filho por uma consultoria, cujo teor foi "copiado na internet" para uma empresa investigada na Operação Lava Jato.
          Eu, pessoalmente, em vez de fazer como os alienados (ou mal intencionados), atacando a imprensa, trato de ler tudo, da imprensa chapa branca, financiada pelo governo (para ser imparcial, o link é reportagem da "Carta Capital" ), à imprensa parcial de direita, leio os grandes órgãos da imprensa brasileira, e também o que diz pessoas como Luciana Genro, Jandira Feghali, Jean Wyllys, Jair Bolsonaro, Reinaldo Azevedo e Rodrigo Constantino, da Revista Veja à Carta Capital, do jornal O Globo ao Portal Vermelho... é a vacina que encontrei para me defender dessa obtusa maneira de atacar a IMPRENSA LIVRE para defender governo corrupto... Nunca vou cometer o despautério de chamar de "lixo" um jornalista que pense diferente de mim, ao contrário, sinto-me mais iluminado quando minhas convicções são colocadas em cheque.
       Proclamo o que acredito, enquanto acredito, mas nada da imbecilidade de certezas ideológicas ou convicções políticas imutáveis... por aí eu não vou

Mais informações sobre o narcotráfico no governo Brizola:
“VIOLÊNCIA E NARCOTRÁFICO NO RIO DE JANEIRO
PERSPECTIVAS E IMPASSES NO COMBATE AO CRIME ORGANIZADO”
Ricardo Vélez Rodriguez
Universidade Federal de Juiz de Fora (clique AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário