MINHA LIXEIRA DE TEXTOS

“... Caro Saavedra, você melhor do que eu sabe que um texto é como um filho, e ainda que esse filho possa nos envergonhar, é impossível abandoná-lo.

Você estava certo, os termos eram mesmo chulos, mas fiz essa última postagem no blog porque não tive coragem de abandoná-lo completamente.
Perdoe ficar te amolando com essas bobagens, mas você sabe que sou seu fã, e, enquanto poeta e escritor, você é tudo que eu queria ser...

http://bloguetando.blogspot.com.br/2015/11/pensando-na-capacidade-suportavel-que.html

domingo, 24 de abril de 2016

RASCUNHO ONLINE

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS LINKS

         Ideologicamente sou a favor da liberdade, mas rejeito veementemente o rótulo de liberal, já que em alguns casos defendo a intervenção do Estado para melhorar a vida da população, não um Estado que deseduca com benesses eleitoreiras, mas favorável em bolsões de pobreza onde a ausência do Estado é traduzida em mortes e sofrimentos.
         Ainda negando esse rótulo, já defendi várias vezes, aqui no Bloguetando, ações sociais como, por exemplo, o "mais médicos" (sempre expondo as opiniões contrárias), que é preferível um médico estrangeiro lá em "São Cú do Mundo", onde não tem infraestrutura alguma, do que não ter nenhum, apesar da decepção com escândalos recentes como o vazamento do áudio de uma reunião entre a Organização Pan-Americana da Saúde e o Ministério da Saúde. 
         Mas o que me incomoda mesmo nesse governo é a tentativa de estabelecer uma doença obstrutiva crônica nos pulmões da democracia, e já foram várias as tentativas, a primeira foi o “controle social da imprensa”, mas de lá para cá não pararam mais, a intenção é mesmo calar a imprensa.
         Camuflando a CENSURA existe todo tipo de argumento: “democratizar e regionalizar a imprensa”, “acabar com a concentração de capital no controle de jornais e canais de TV, fim do monopólio da informação”, “pulverizar e diversificar as noticias”, “dar ao povo mais opções de avaliações”, enfim, um sem números de desculpas para calar denúncias como essas de corrupção que nos escandalizam todos os dias.

    Não acho que possa existir democracia sem a livre informação e comunicação, e esse é um assunto que precisa ser discutido sem qualquer tipo de pré julgamento, e o primeiro passo para se ter uma visão clara sobre o assunto é saber como funciona a informação nos lugares onde já prevalece (clique no link) o que o PT deseja implantar aqui.
     Uma estratégia comum usada nestes países é demonizar os meios de comunicação que criticam o governo, por aqui, criaram a expressão PIG, partido da imprensa golpista, e para enfrentar esse moinho/dragão, canalizaram verbas, que só Deus sabe de onde vem, para os “blogs amigos”, que geram noticias criadas por marqueteiros, que são compartilhadas por uma dócil militância, que não questiona ou faz crítica à essa informação que recebem, enganado a si mesmos e a todo o povo brasileiro.
       É só reparar quando alguém critica o governo, todas as mídias petistas publicam o mesmo assunto, se você digitar o assunto no Google, aparecerá uma dezena da mesma manchete, e a  militância reproduz nas redes sociais, e é assim que funciona desde 2002, e só agora as pessoas começam perceber esse mecanismo. Como a oposição passou usar o mesmo método, o governo começa articular um controle à internet... é assim que funciona.
       Como a maioria não se dá conta da importância da comunicação em uma sociedade democrática, e é inegável a eficiência do PT nessa área, daí a insensatez em se propor "golpe militar constitucional" ou impeachment (sem provas irrefutáveis), o que não passa de uma reação, igual e em sentido contrário, é a mesma vontade de CENSURAR, porém, com outra roupagem, e do lado oposto.
          Ainda estamos engatinhando em relação às mídias sociais, e o PT saiu na frente, tornou-se mestre na "comunicação enganativa", usando para isso uma dobradinha infalível: partido/marqueteiros/imprensa chapa-branca/militância crédula, mas em algum momento a verdade virá à tona, e, assim como a corrupção generalizada, esse tipo de comunicação também vai deixar de funcionar, as pessoas estão começando  perceber a estratégia da "melhor defesa é o ataque", e os alvos são sempre os mesmos: Rede Globo, FHC, imperialismo americano e a "elite branca", promovem a divisão da sociedade com o objetivo menor de se perpetuar no poder, mas é só uma questão de tempo, nas próximas eleições legislativas aposto que já teremos mudanças.  
          Em vez de tentar calar e destruir as conquistas que a competência empresarial dos grandes grupos de comunicação conquistaram por décadas, o governo petista deveria aproveitar sua base aliada, e, “dentro da legislação vigente, declarando tudo à justiça”, aprovar um imposto de “10%” para criar uma mídia concorrente forte, competente, à altura das grandes redes de jornais e TVs do país, para "esclarecer" a população, e aqui dou minha sugestão: “REDE PT-CARTA GRANDONA”.
        Para isso bastaria unir todos esses blogs financiados da imprensa chapa-branca, e, quem sabe, convidar para dirigi-la jornalistas competentes como Paulo Henrique Amorim, Luís Nassif ou Franklin Martins, assim, a notícia seria mesmo diversificada, e todos ganhariam com a informação.
         Já imaginaram se conseguirem o fim dos grandes grupos de comunicação, e deixar de um lado uma imprensa pulverizada e regionalizada, do outro políticos como esses que desviaram bilhões dos cofres públicos (Mensalão e Petrolão), fazendo propaganda de empresas estatais ou simplesmente injetando dinheiro de "caixa dois" nessas mídias?
          Não haveria mais oposição, teríamos, em cada canto desse país um "pragmatismo político" distribuindo cartas com capitais que criariam uma multidão de Paulos Henriques Luíses Nassifs puxando o saco do governo.
         Tenho recebido muitas informações, da situação e oposição, e quero mais é me beneficiar para sempre com esse tipo de confronto, ainda com mentiras dos dois lados, eu é que devo ter a capacidade de aceitar ou rejeitar... separar o joio do trigo das informações que recebo

Nenhum comentário:

Postar um comentário