MINHA LIXEIRA DE TEXTOS

“... Caro Saavedra, você melhor do que eu sabe que um texto é como um filho, e ainda que esse filho possa nos envergonhar, é impossível abandoná-lo.

Você estava certo, os termos eram mesmo chulos, mas fiz essa última postagem no blog porque não tive coragem de abandoná-lo completamente.
Perdoe ficar te amolando com essas bobagens, mas você sabe que sou seu fã, e, enquanto poeta e escritor, você é tudo que eu queria ser...

http://bloguetando.blogspot.com.br/2015/11/pensando-na-capacidade-suportavel-que.html

domingo, 24 de abril de 2016

RASCUNHO ONLINE


APRENDENDO COM O PROFESSOR CELSO BANDEIRA DE MELO



NÃO DEIXEM DE CLICAR NOS LINKS

 “... O maior inimigo do Brasil, o mais perigoso é a mídia como ela é. Fala-se muito em liberdade de imprensa para exaltar uma eventual liberdade de pensamento, o que é absolutamente falso (...) precisaria que o país tivesse um nível cultural mais alto (...) a televisão é terrível, a Globo é uma tecnologia de primeiro mundo em cima de cabeças de terceiro mundo”.

     Será que uma das opções para a liberdade de informação seria o jornal online do entrevistador Luis Nassif? Ou outras mídias similares, pró-governo (PIG - Partido da Imprensa Governista), como o “Conversa Afiada”, que ontem fez a infeliz comparação entre o Juiz Sérgio Moro com o Coronel torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra, dizendo que “Moro é o Ustra da democracia”. Tenho certeza que não foi dessa imprensa que falava o jurista, esses "PIGs" "dão informações truncadas, orientadas, encaminhadas para valorar certas coisas e depreciar outras".
      Tentam agora desconstruir a moral do Juiz que está levando à frente investigações que trouxeram à tona um escândalo que possibilitou a descoberta do desvio de 10 bilhões de reais da Petrobras... REPETINDO R$10.000.000.000,00, são tantos zeros que nem se ladrões habilidosos fizessem serão (trabalho noturno) conseguiriam dar conta de roubar tantos valores. Será mesmo que era sobre esse tipo de mídia, que omite fatos gravíssimos como esse que o eminente jurista criticava? 
         O outro lado que as pessoas não se dão conta é a institucionalização dos "PIGs", com o fim dos grandes conglomerados de imprensa, trocaríamos a opinião dos SETE grandes grupos da imprensa por apenas UMA, a do governo, a mídia pulverizada em pequenos grupos regionais deixaria de cumprir o seu principal papel que é questionar o poder, fato que já acontece aqui no Brasil com essa mídia chapa branca financiada com nosso dinheiro através de patrocínios como os do Banco do Brasil, Caixa Econômica e da própria Petrobrás, um tipo de imprensa que já se consolidou (importantíssimo) na Bolívia e na Venezuela. 
       O problema da mídia é grande e importante demais para ser conduzida por um Congresso que negocia votos a favor do governo em troca de dinheiro, governo este que teve dois de seus maiores líderes condenados pela justiça por corrupção, e que atualmente, graças ao Juiz Sérgio Moro, há fortes evidencias de que também esteja enterrado até o pescoço com desvios da Petrobras para financiamentos de campanha,
      O empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC, considerado pela Polícia Federal como o chefe do clube de empresas que desviavam recursos da Estatal, começou escrever, à mão, um texto em seis folhas de caderno sobre a existência de vínculo entre contratos firmados com a Petrobras e recursos doados para a campanha da presidente Dilma Rousseff, tudo isso sem falar na possibilidade de novos escândalos que estão por vir. 
          Será que os "PIGs" da esquerda estão publicando corretamente o que realmente acontece com as investigações do petrolão ou, como sempre, estão tentando livrar a cara do governo divulgando falsas notícias para tumultuar e descreditar as investigações? Só mesmo a crédula ou mal-intencionada militância petista para ter coragem de compartilhar, como foi o caso divulgado recentemente sobre ex-governador Antônio Anastasia, como se fosse possível acreditar que um governador de Estado iria se expor e encontrar pessoalmente, em uma garagem, com um emissário desconhecido para receber um malão cheio de dinheiro (Um milhão de reais)... só mesmo IMBECIS, para acreditar e divulgar uma asneira dessa.

Opiniões contrárias:
O Globo, Carta Capital, Observatório da Imprensa, e o vídeo que montei falando sobre a "democratização da mídia" na Bolívia e na Venezuela
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário