MINHA LIXEIRA DE TEXTOS

“... Caro Saavedra, você melhor do que eu sabe que um texto é como um filho, e ainda que esse filho possa nos envergonhar, é impossível abandoná-lo.

Você estava certo, os termos eram mesmo chulos, mas fiz essa última postagem no blog porque não tive coragem de abandoná-lo completamente.
Perdoe ficar te amolando com essas bobagens, mas você sabe que sou seu fã, e, enquanto poeta e escritor, você é tudo que eu queria ser...

http://bloguetando.blogspot.com.br/2015/11/pensando-na-capacidade-suportavel-que.html

domingo, 24 de abril de 2016

"EXAMINAI TUDO. RETENDE O QUE FOR BOM"


"PODE-SE ENGANAR TODAS AS PESSOAS POR ALGUM TEMPO,
E ALGUMAS PESSOAS DURANTE TODO O TEMPO.
MAS NÃO SE PODE ENGANAR TODO O MUNDO POR TODO O TEMPO"
                                                                                                 ABRAHAM LINCOLN
                     

       O única maneira para se defender desses "lobos em pele de cordeiro" é buscar a informação sem preconceitos e com o coração aberto, isso porque temos uma tendência nata a escutar somente aquilo que queremos ouvir, quando é exatamente o contrário o que precisamos para nos situar o mais próximo possível da realidade.
        A convicção nos aprisiona nas glebas passionais das facções, a tendência é buscar os nossos iguais, mas para ganhar a liberdade, principalmente nesses tempos de convulsões políticas e econômicas, não existe outra fórmula para anular ou neutralizar os efeitos devastadores do preconceito 


      Ler tudo, do Portal Vermelho ao O Globo, do Estadão ao Carta Capital, do Zé Direitinha ao Mané esquerdista, de Fernando Morais a Rodrigo Constantino, e seguir a máxima de Paulo em 1 Tessalonicenses 5:21.
       Mas não há o que fazer com aqueles "que não querem se libertar das correntes que veneram", e vivem entrincheirados em suas ideologias, partidos políticos, religião, ou qualquer outro tipo de demarcação no pensamento.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário