MINHA LIXEIRA DE TEXTOS

“... Caro Saavedra, você melhor do que eu sabe que um texto é como um filho, e ainda que esse filho possa nos envergonhar, é impossível abandoná-lo.

Você estava certo, os termos eram mesmo chulos, mas fiz essa última postagem no blog porque não tive coragem de abandoná-lo completamente.
Perdoe ficar te amolando com essas bobagens, mas você sabe que sou seu fã, e, enquanto poeta e escritor, você é tudo que eu queria ser...

http://bloguetando.blogspot.com.br/2015/11/pensando-na-capacidade-suportavel-que.html

domingo, 24 de abril de 2016

RASCUNHO ONLINE


     Só para constar que a minha opinião e as de quase 50% da população brasileira não são levadas em conta na REVOLUÇÃO proposta no vídeo, muito menos os votos não ideológicos daqueles que perderam a locomotiva da História e nem sequer imaginam qual é a função do Ministro Joaquim Levy no governo que votaram.
Também não estou defendendo o discurso sobre excomunhão que o vídeo mostrou.
Uma outra invasão muito parecida ::     

               Informalmente a impressa é um quarto poder na república, e todos sabem que uma democracia só pode funcionar com a impressa livre, daí tantos "rascunhos online" aqui no blog defendendo esta liberdade, mas não sou  inocente a ponto de acreditar apenas no idealismo jornalístico de proprietários de empresas de comunicação que precisam de recursos para manter folha de pagamento, impostos, etc., e ainda obter lucro.
         Quando lancei a revista "Nosso Patrimônio", apresentei aos meus conterrâneos a vida e a obra do nosso muriaeense mais ilustre, o compositor Alcyr Pires Vermelho, autor de centenas de composições, e entre tantas músicas, destaco algumas como "Canta Brasil", Tic-Tac do Meu Coração", "Prece ao Vento" e "Bronzes e Cristais". Em minha peregrinação para promover a revista, dois jornais locais tiveram a cara de pau de me pedir "jabá" para fazer a divulgação, e tive um trabalho danado para convencê-los que seria um ótimo negócio para a imagem de seus jornais não ficar de fora com uma notícia cultural tão importante.       
       Como o mundo é uma projeção desse nosso pequeno universo pessoal, não tenho dúvidas a respeito dos interesses que estão por trás dessa antiga estratégia de “dividir para conquistar”, as pequenas mídias regionais seriam as mais beneficiadas caso concretizem as aspirações petistas que citei na postagem anterior como  “democratizar e regionalizar a imprensa”, “acabar com a concentração de capital no controle de jornais e canais de TV, fim do monopólio da informação”, “pulverizar e diversificar as noticias”, “dar ao povo mais opções de avaliações”, enfim, um sem números de desculpas para calar denúncias como essas de corrupção que nos escandalizam todos os dias.
      Ainda dentro dessa lógica projetiva, pequenas mídias regionais patrocinadas por estatais como a Petrobrás, Caixa, Banco do Brasil criaria um novo tipo de monopólio nas comunicações, uma Rede Global Chapa Branca, sepultando definitivamente qualquer voz  que opusesse a revolução socialista tão almeja pelas lideranças do PT.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário