MINHA LIXEIRA DE TEXTOS

“... Caro Saavedra, você melhor do que eu sabe que um texto é como um filho, e ainda que esse filho possa nos envergonhar, é impossível abandoná-lo.

Você estava certo, os termos eram mesmo chulos, mas fiz essa última postagem no blog porque não tive coragem de abandoná-lo completamente.
Perdoe ficar te amolando com essas bobagens, mas você sabe que sou seu fã, e, enquanto poeta e escritor, você é tudo que eu queria ser...

http://bloguetando.blogspot.com.br/2015/11/pensando-na-capacidade-suportavel-que.html

domingo, 24 de abril de 2016

Links referente às fotos acima: AQUI E AQUI
 




             A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma carta na última segunda-feira na qual pede que os fiéis não votem na candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, concomitantemente, o coronel reformado Pedro Moézia afirmou que o país caminha, inevitavelmente, para uma guerra civil "sangrenta", e que os militares lutarão com tudo que tiverem em mãos.
               Ainda dentro da Igreja Católica, o frei Beto

         Historicamente essa história de misturar política com religião nunca deu certo, e não são apenas os pastores evangélicos que citei, tem também os irmãos (Frade, frei), que trocaram a Bíblia pelo “Capital”, ao contrário desses líderes de igrejas midiáticas, são pastores de poucas ovelhas, mas sua verve é tão poderosa quanto os recur$os dos pastores, e nessa época de eleições investem todo esse "patrimônio" para a manutenção do PT no poder.
         Na maior cara de pau, glorificam os FINS NOBRES da “boa nova” socialista que enxertaram nos evangelhos, e calam sobre os MEIOS NEFASTOS que o PT tem usado para sabotar a democracia, corrompendo sua base aliada no Congresso Nacional com expedientes como o Mensalão e os desvios de recursos da Petrobrás (Petrolão), cujo objetivo é alterar a Constituição e aprovar leis como as dos decretos 7037 e 8243, assinados pelo PT, sem falar nas inúmeras tentativas de calar a imprensa (aqui também)... isso sim é pobreza de espírito político.
          O Bispo Edir Macedo disse, após inúmeras denúncias de exploração de seus incautos fiéis, que a Igreja Universal é como clara de ovo, quanto mais se bate, mais ela cresce, e agora, nesse final de campanha eleitoral, estou percebendo que o PT tem muita semelhança com a Igreja que o apóia, após inúmeros FATOS desabonando o partido, que, em qualquer país sério, esse governo já teria caído... como a clara de ovo da Universal, o PT cresce cada vez mais nas pesquisas.
          Já pensaram se acontece um novo acidente e o avião de Marina também caia? Quem é esse vice-presidente Beto Albuquerque? Marina Silva para mim é o plano B do PT, e se a coisa tá ruim, podem acreditar que pode ficar pior ainda...ainda farei alguns comentários no Facebook, mas no Bloguerando as minhas conjecturas terminam aqui

          

             


           












MAIS SUJEIRA NO GOVERNO DO PT 

           "TCU abre processo para investigar troca de favores entre ministro e Dilma Rousseff.
Mensagens reveladas por VEJA nesta semana mostram que Walton Alencar passava informações do tribunal ao governo. Em troca, ele conseguiu nomear a mulher e o irmão para cargos de ponta no STJ e no TST. Tribunal vai pedir à Polícia Federal que compartilhe documentos sobre a relação do ministro com a Casa Civil da Presidência da República" (Clique aqui).
          Será que os fins nobres, tão proclamados pela militância petista, justificam os meios nefastos que usam para controlar todos os setores da república?
          Quem garante que a mesma coisa não esteja acontecendo nos outros poderes, e que o Estado esteja muito mais aparelhado do que desconfiamos? Depois de todos esses desvios de verbas de estatais para financiar a base aliada do governo (Mensalão e "Operação Lava-Jato), agora aparece mais essa aberração: favorecimentos em troca de cargo de Ministro. Aqui é mesmo uma república de bananas... é o fim! 

          Se conseguem financiar e ampliar a base aliada do governo com expedientes como esses,  envolvendo autoridades com tanto prestígio e que ganham tão bem, o que não estarão fazendo com os membros dos chamados “CONSELHOS POPULARES”, para quem o governo Dilma teve a cara de pau de assinar o decreto 8243 (Vídeo abaixo).
       Sem falar na "imprensa" baba ovo, que nos países decentes atacam as falhas e os erros do governo, aqui não, o foco é a oposição, mesmo com a consciência de que a utopia da imparcialidade jornalística é um fato, também não precisa ser tão escrachada.  (CLIQUE NO LINK).
          E ainda tem coragem de propor em Plebiscito para uma nova Constituição e reforma política... Haja paciência!





RASCUNHO ONLINE
 
Fernando Henrique também emprestou dinheiro do BNDS para Cuba. E com a mesma empreiteira, a Odebrecht. O interesse estratégico também foi o mesmo. Então qual é a diferença?
Resposta: O volume dos recursos e a constitucionalidade dos empréstimos 

NÃO DEIXEM DE CLICAR NOS LINKS

          Tenho fixação por imagens, e como sei que algumas pessoas tem preguiça de ler, e, principalmente, de pensar, por isso acabam julgando quem não conhece pela perspectiva do espelho, acham que todos são reflexos de suas próprias limitações. Para facilitar esse bê-á-bá geopolítico montei o vídeo acima com a pretensão de jogar um pouco de luz onde as trevas maniqueístas se manifestam em acusações e ofensas pessoais em função de tolas e transitórias preferências políticas, isso porque acreditam piamente, como  Goebbels, que uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade, e é assim que funciona a militância virtual da qual faz parte.
          Como não sou filiado a nenhum partido político, disse outro dia, em tom de brincadeira, que não votaria em Pimenta da Veiga nem com anestesia, mas mudei de opinião depois que soube que a lambança  (aqui também) no empréstimo para cuba, que foi feito sem nenhuma transparência... na moita mesmo, e nem ao menos aprovado pelo Congresso Nacional, logo, inconstitucional. Fernando Pimentel (Candidato ao governo de Minas) quando ocupava o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, tornou secretos os documentos que tratavam do financiamento com o governo de Cuba, com a decisão o conteúdo dos papéis só poderá ser conhecido a partir de 2027.
           Ano passado a presidente Dilma prometeu a construção de 800 aeroportos regionais aqui no Brasil , claro, o BNDS poderia, em vez de financiar portos no Uruguai e Cuba, metrô na Venezuela, Hidroelétrica na Nicarágua, rodovia na Bolívia, perdoar dívidas de países africanos, e até a compra da refinaria de Pasadena, usar esses recursos para financiar a nossa infra-estrutura.
          Essa contradição está clara na construção da Refinaria de Abreu Lima, em Pernambuco,  que usou financiamento do BNDS, claro, uma decisão 100% correta, mas FALTARAM RECURSOS ao banco e o Complexo de Suape, passou a receber aportes únicos da própria Petrobras, que é a dona do empreendimento, mas o pior não é só isso, o TCU aponta superfaturamento de R$ 243 milhões na refinaria da Petrobras.
         Para onde vocês  acham que foi todo esse dinheiro do superfaturamento? A julgar pelos escândalos anteriores, o resultado fica cristalino nas pesquisas, o governo do PT é semelhante a Igreja Universal que o apóia... quando houve denuncias que a igreja explorava fiéis, o Bispo Edir Macedo disse que ela é igual clara de ovo, quanto mais bate, mas cresce. No caso do PT não são denuncias, são FATOS, ainda assim o partido cresce cada vez mais nas pesquisas.
          O último escândalo, patrocinado pelo ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, disse que em 2010 o comitê de campanha da presidente Dilma pediu dinheiro ao esquema, e deu no que deu... Não tenho a menor dúvida sobre a reeleição da presidente. 
       Quanto aos empréstimos para Cuba, assista ao vídeo que montei e chegue a sua própria conclusão sobre a total falta de transparência em todas essas transações, cuja matriz é claramente ideológica.
 O individuo acredita tanto nas mentiras que diz, que quando é atropelado pela verdade pensa que está no "Show do Milhão", do Silvio Santos, e compartilha a postagem para pedir ajuda aos universitários 
RASCUNHO ONLINE
          

CLIQUE NOS LINKS, DO CONTRÁRIO NADA FARÁ SENTIDO

          Minha família quase toda vota em Dilma, na escola a coisa mais rara (na minha não conheço um)  é encontrar um professor que vote em Aécio, e hoje um parente próximo, muito querido, que resolveu estudar agora, quase na terceira idade, citou o Fies como uma (entre outras) das razões para seu voto na presidente. Pensei também no "Minha Casa, Minha Vida", "Pronatec", "bolsa família" e todos os outros benefícios sociais que, sem sombra de dúvida, e graças a Deus, aconteceram  em nosso país. E não pensem que vou mexer na origem que a “obtuzada” renega veementemente, quando  afirmam, categoricamente, que a roda foi inventada no governo Lula, muito menos baixarei o nível para falar "novamente" no Mensalão ou Petrolão, que transformou o céu em limite para o governo PT.
            Embora para muitos seja difícil acreditar, que por baixo das aparências, exista sérias razões ( e eu sei, já falei, e não repetirei aqui) para que tanta gente esteja com Aécio, e as pesquisas continuam, inacreditavelmente, equilibradas.      
           Hoje vi uma amiga falando em “ódio”, “extrema ignorância”, “violência”, “agressão”, “fundamentalismo”, “fascismo”, “racismo”, “homofobia”, “orgulho patético”. Vou ficar só em uma militante, para não citar outras, que também agem como tal, além de desconstruir reputações, como fizeram com Marina Silva , ou espalhando na rede, inconsequentemente, como se fosse fato, vício e tráfico de drogas de Aécio, coisas que só causariam indignação se fosse com algum membro de suas famílias, e ainda assim não se dão conta que é um fenômeno é semelhante ao reflexo do espelho...dismorfofobia. 
           Por que será então, que uma pessoa como eu, que até a bem pouco tempo só escrevia sobre o  amor, contra todas as formas de preconceitos, sempre defendi proativamente a democracia plena , faço poesia, defendo o meio ambiente (aqui) (aqui também), e que na eleição passada, apesar da imparcialidade (não neutralidade), o máximo que escrevi foram dois artigos, e aqui uso novamente o neologismo, a “obtuzada” confundiu com militância política e guerrilha  ideológica (explico mais abaixo). 
          Na eleição, em 2009, comecei perceber essa intolerância quando escrevi no blog sobre usar o  "método cartesiano" em assuntos de política (Dubito, ergo cogito, ergo sun), e recebi alguns comentários agressivos ao meu direito de pensar livremente, o que me fez escrever mais uma postagem, mas parou por aí, nunca senti a mínima atração por política partidária (aqui, e aqui), de lá para cá escrevi uma série de artigos sobre voto distrital, na primeira vez que publiquei, nem conhecia ainda o site ”EuVotoDistrital”,  e foi lá que percebi que, independente de quem fosse o presidente, nosso país só mudará se o povo controlar seus congressistas, que, em última instância, são os realmente decidem.
          Ainda na política, tenho sido intransigente e pouco tolerante com alguns pastores, não pela religião, mas pela atuação política, não concordando, de forma alguma, com suas práticas, alguns até estão apoiando Aécio, mas minha crítica é exatamente quando atacam, não com palavras, mas em suas práticas, o Estado laico brasileiro, aqui e aqui (só duas postagens, mas tenho várias no blog). 
          Na verdade me tornei um guerrilheiro, e foi nessa postagem, "Nós, os Guevaras", nos “comentários”, que no dia 11 de outubro, senti o peso da intolerância por estar exercendo o meu legítimo direito de militar e usar a internet como forma democrática de divulgar o que acredito, até para fazer contraponto a uma enxurrada de besteira que os manipuladores espalham na rede.
          Fora isso, tenho os pés no chão, penso muito na vida e na morte (aqui, aqui, e aqui), tenho esposa e filhos maravilhosos, tive um pai que me deixou valores éticos inestimáveis, e espero que não tenha sido eu uma das pessoas que contribuíram para que essa pessoa querida, e que sempre admirei, tenha feito essas acusações, tão duras, mas verdadeiras, sobre o que está acontecendo na rede.
          Não vejo a hora de fazer uma limpeza e jogar no lixo todas essas postagens políticas do meu Facebook, e farei isso sábado, na véspera da eleição.

EM TEMPO: AOS BEM INTENCIONADOS ELEITORES DE DILMA 
 Dois motivos me fizeram sair do comodismo cívico e levantasse a bandeira do PSDB, o primeiro dividi em tentativas: a primeira em 2009, o Decreto 7037 (clique no link), Plano Nacional de Direitos Humanos, e o decreto 8243 (clique no link), assinado em maio desse ano pela presidente Dilma, que, em vez de fortalecer o Congresso Nacional com o Voto Distrital, prevê o seu enfraquecimento com a criação dos “Conselhos Populares” (Soviets), o segundo motivo foram as reiteradas vezes que o PT tentou criar o Controle Social da Imprensa (clique no link), e sua ação planejada, fazendo sua militância (inclui aí o "jornalista" Paulo Henrique Amorim) divulgar o PIG - Partido da Imprensa Golpista, para desqualificar a mídia, os pulmões da democracia.



           
    



RASCUNHO ONLINE


          Minha irmã mais velha e meu irmão caçula são petistas, muitos dos meus melhores amigos também o são, e acho bom que pessoas próximas estejam sempre contrapondo minhas verdades, é extremamente necessário confrontar ideias para que possamos nos aproximar daquelas mais adequadas, ou até mudar de opinião caso os argumentos contrários sejam mais consistentes que os nossos.
          Agora, com a possibilidade de consolidação do fim do embargo econômico dos EUA com cuba, e a ampliação do canal do Panamá, o porto de Mariel realmente será estratégico, mas isso não justifica o desconhecimento e a inconstitucionalidade das condições dos empréstimos concedidos pelo Brasil e que estão relacionados no final do vídeo acima.
        O pouco que sabemos sobre esses "investimentos" do BNDES foi pela imprensa, mas ninguém fora do governo sabe, oficialmente, dos valores emprestados, não foram aprovados pelo Congresso Nacional, e estão sob segredos de Estado até o ano 2027 (Veja a entrevista no final do vídeo).
       Na operação Lava Jato tivemos informações que, em troca dos benefícios que as empreiteiras recebiam em obras na Petrobras, faziam “doações de campanha" e depósitos em paraísos fiscais para políticos da base aliada do governo. Aí eu me pergunto, será que esses governos “amigos” que receberam tantos "bilhões" do BNDES também não fizeram a mesma coisa?
          Segundo o Procurador Federal Hélio Telho, comparando o que aconteceu na Petrobras, muito dinheiro e nenhuma transparência são as condições ideais para a corrupção, que "a luz do sol é o melhor desinfetante", e quando há transparência, a fiscalização, a possibilidade da corrupção diminui consideravelmente. (no vídeo) 
    
RASCUNHO ONLINE


APRENDENDO COM O PROFESSOR CELSO BANDEIRA DE MELO



NÃO DEIXEM DE CLICAR NOS LINKS

 “... O maior inimigo do Brasil, o mais perigoso é a mídia como ela é. Fala-se muito em liberdade de imprensa para exaltar uma eventual liberdade de pensamento, o que é absolutamente falso (...) precisaria que o país tivesse um nível cultural mais alto (...) a televisão é terrível, a Globo é uma tecnologia de primeiro mundo em cima de cabeças de terceiro mundo”.

     Será que uma das opções para a liberdade de informação seria o jornal online do entrevistador Luis Nassif? Ou outras mídias similares, pró-governo (PIG - Partido da Imprensa Governista), como o “Conversa Afiada”, que ontem fez a infeliz comparação entre o Juiz Sérgio Moro com o Coronel torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra, dizendo que “Moro é o Ustra da democracia”. Tenho certeza que não foi dessa imprensa que falava o jurista, esses "PIGs" "dão informações truncadas, orientadas, encaminhadas para valorar certas coisas e depreciar outras".
      Tentam agora desconstruir a moral do Juiz que está levando à frente investigações que trouxeram à tona um escândalo que possibilitou a descoberta do desvio de 10 bilhões de reais da Petrobras... REPETINDO R$10.000.000.000,00, são tantos zeros que nem se ladrões habilidosos fizessem serão (trabalho noturno) conseguiriam dar conta de roubar tantos valores. Será mesmo que era sobre esse tipo de mídia, que omite fatos gravíssimos como esse que o eminente jurista criticava? 
         O outro lado que as pessoas não se dão conta é a institucionalização dos "PIGs", com o fim dos grandes conglomerados de imprensa, trocaríamos a opinião dos SETE grandes grupos da imprensa por apenas UMA, a do governo, a mídia pulverizada em pequenos grupos regionais deixaria de cumprir o seu principal papel que é questionar o poder, fato que já acontece aqui no Brasil com essa mídia chapa branca financiada com nosso dinheiro através de patrocínios como os do Banco do Brasil, Caixa Econômica e da própria Petrobrás, um tipo de imprensa que já se consolidou (importantíssimo) na Bolívia e na Venezuela. 
       O problema da mídia é grande e importante demais para ser conduzida por um Congresso que negocia votos a favor do governo em troca de dinheiro, governo este que teve dois de seus maiores líderes condenados pela justiça por corrupção, e que atualmente, graças ao Juiz Sérgio Moro, há fortes evidencias de que também esteja enterrado até o pescoço com desvios da Petrobras para financiamentos de campanha,
      O empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC, considerado pela Polícia Federal como o chefe do clube de empresas que desviavam recursos da Estatal, começou escrever, à mão, um texto em seis folhas de caderno sobre a existência de vínculo entre contratos firmados com a Petrobras e recursos doados para a campanha da presidente Dilma Rousseff, tudo isso sem falar na possibilidade de novos escândalos que estão por vir. 
          Será que os "PIGs" da esquerda estão publicando corretamente o que realmente acontece com as investigações do petrolão ou, como sempre, estão tentando livrar a cara do governo divulgando falsas notícias para tumultuar e descreditar as investigações? Só mesmo a crédula ou mal-intencionada militância petista para ter coragem de compartilhar, como foi o caso divulgado recentemente sobre ex-governador Antônio Anastasia, como se fosse possível acreditar que um governador de Estado iria se expor e encontrar pessoalmente, em uma garagem, com um emissário desconhecido para receber um malão cheio de dinheiro (Um milhão de reais)... só mesmo IMBECIS, para acreditar e divulgar uma asneira dessa.

Opiniões contrárias:
O Globo, Carta Capital, Observatório da Imprensa, e o vídeo que montei falando sobre a "democratização da mídia" na Bolívia e na Venezuela
                
PREFEITO DE MURIAÉ, ALOYSIO AQUINO E GRASIELLE ESPÓSITO, EX-SECRETÁRIA ADJUNTA DA PREFEITURA DE MURIAÉ
   NÃO DEIXE DE CLICAR NOS LINKS

          Esta semana, conversando rapidamente na rua com meu queridíssimo amigo de longa data, agora também virtual, no Facebook, Asise Resgala Filho, disse que apesar de estar sempre escrevendo sobre política, não tenho envolvimento algum com políticos ou partidos políticos.
          Na verdade detesto a política na forma como é praticada em nosso país, e a única solução que consigo enxergar para resolver os principais problemas políticos que nos dão repugnância e enjoo é o voto distrital.
          Em um churrasco aqui em casa, logo após as últimas eleições, outro amigo querido, Guilherme Carneiro e, pouco tempo antes, meu genro Leandro Demartine Cruvinel, acharam um absurdo esse meu “conjunctio oppositorum”, de ter trocado as pimentas, e votado ao mesmo tempo em Aécio Neves (PSDB) para presidente, e, em vez de Pimenta da Veiga, ter optado por Fernando Pimentel (PT) para o governo de Minas Gerais, o que, decisivamente, contribuiu para a derrota do meu candidato à presidência.
          Agora, recebo a notícia que a ex-secretária adjunta da Prefeitura de Muriaé, Grasielle Espósito (PSDB), apesar de não conhecer pessoalmente, mas sei da sua competência, foi convidada pelo Governador Fernando Pimentel (PT) para assumir a Intendência da Cidade Administrativa de Minas Gerais, sinal que o governador, independente de partido político, prima pela capacidade e eficiência de sua equipe, além disso é uma comprovação de que a “BOLA DE CRISTAL” que comprei no Paraguai antes de outubro, funciona mesmo.
          Aos petistas, que possivelmente estejam insatisfeitos com essa escolha, afirmo sem sombra de dúvidas, que é exatamente atitude como esta que está faltando nesse nosso "desgovernado" país.






 PARA VOLTAR, VAI TER QUE CRITICAR...
O CRIADOR, DA CRIATURA AFASTARÁ.
COM TANTA MERDA FEITA,
SÓ NISSO PODIA DAR.
MAS ESCONDE, SE A PRESIDENTA,
AS FINANÇAS SANEAR...
É ELE QUE SE BENEFICIARÁ.
TERÁ MAIS DINHEIRO PRA GASTAR
E, NUM MOVIMENTO CIRCULAR,
COMO ANTES, A ENGANAÇÃO VOLTARÁ
POR ALGUM TEMPO, O PAÍS PROSPERARÁ,
SÓ BEM MAIS TARDE,
COMO ACONTECE AGORA,
O DINHEIRO FALTARÁ
SEM MENSALÃO, PETROLÃO, E SABE-SE DEUS O QUE VIRÁ
O POVO ACORDARÁ
ACORDADO, O PESADELO COMEÇARÁ
BRASIL EM VENEZUELA TRANSFORMARÁ
E O MOVIMENTO CIRCULAR,
AÍ SIM... DEFINITIVAMENTE TERMINARÁ  

O SANEAMENTO:
O Decreto Nº 7.825/12 aumentou o limite de renda para financiamentos de habitações populares do programa Minha Casa, Minha Vida, mudou as regras do FIES, deixando milhares de estudantes na mão, voltou com o Cide (Tributo regulador do preço de combustíveis), aumento do PIS/Cofins sobre a gasolina, aumento do IOF (Imposto sobre operações financeiras) sobre empréstimos e financiamentos a pessoas físicas, corte em direitos trabalhistas, restrições ao seguro-desemprego e no (PIS), auxílio-doença, mudanças nas regras das pensões, os empregadores, que terão de arcar com os primeiros 30 dias de afastamento do trabalhador, sem falar na inflação, aumento na conta de luz, além, é claro, da presidente ter nomeado para o Ministério da Fazenda Joaquim Levy, que tem o mesmo perfil econômico de Armínio Fraga, que seria a indicação de Aécio Neves.
Esqueci alguma coisa?

LEIA AQUI: "DESTRUIÇÃO" DE LEGADO NA POLÍTICA EXTERNA INCOMODA O EX-PRESIDENTE: 

RICOS NUTREM ÓDIO AO PT, DIZ BRESSER PEREIRA (CLIQUE AQUI)

          Fiquei pensando na possibilidade da minha orelha estar crescendo tanto, e eu não estar conseguindo entender onde o ex-ministro quis chegar com essa afirmação, principalmente porque ele entende bem do assunto, já que foi ministro da fazenda do governo Sarney e autor do famigerado “Plano Bresser”, com o fracassado congelamento de preços e a volta da inflação a níveis inimagináveis até então. 
          Apesar da malfadada experiência brasileira, quase trinta anos depois Argentina e Venezuela adotaram o tabelamento de preços e limitaram lucros dos empresários, e parece que o Equador também tentará combater a inflação da mesma forma, na Venezuela está faltando até papel higiênico, nesse link, a corrida para comprar farinha e frango.
           Repito, o mundo é uma projeção do meu insignificante universo pessoal, se eu estiver gastando, aqui em casa, mais do que eu ganho, preciso com urgência escutar os conselhos de alguém especializado, como os do Ministro Joaquim Levy, para colocar minha casa em ordem e evitar o caos. 
           É só observar o que aconteceu na Venezuela ou na Grécia, se eu gastar mais do que ganho, minha farra e a ilusão de fartura durará enquanto houver crédito, depois que o SPC ou o Serasa rebaixar a nota do meu crédito, inexoravelmente, a situação ficará pior do que antes.
            Não nutro ódio pelo PT, não sou rico, não sou a favor do impeachment político (a não ser que apareça um novo “Fiat Elba na operação Lava-jato), e já dei minha opinião sobre o retrocesso de um possível “golpe militar constitucional”, mas uma afirmação dessas, depois do Mensalão e do Petrolão, é zombar da inteligência das pessoas.
RASCUNHO ONLINE

AS ARMADILHAS DA DEMOCRACIA

         Algum tempo atrás, vendo uma postagem sobre a necessidade da participação dos cidadãos na vida pública do município, fiz um comentário sobre algumas ações que estão sendo usadas em detrimento de interesses democráticos que a Constituição outorga aos cidadãos, direitos para controlar, fiscalizar e cobrar dos Poderes constituídos mais probidade e eficiência na coisa pública.  
          Nesse comentário fiz uma analogia entre a opinião do filósofo Luiz Felipe Pondé (vídeo acima) sobre os “Conselhos Populares” (Decreto 8243, de maio 2014), e as intervenções diretas dos cidadãos no controle da vida pública. Não que nós não devamos participar dessas prerrogativas constitucionais, mas é extremamente necessário que haja consciência de que elas também são usadas a favor  interesses pessoais, ideologias ou partidos políticos.
          Eu, por exemplo, apesar de ter tempo de sobra, poderia participar assiduamente de possíveis comitês locais de fiscalização, mas não tenho vocação ou habilidade para isso, e, apesar de saber da extrema necessidade desse controle, concomitantemente, prefiro ser representado por alguém que eu possa avaliar e cobrar suas ações nas atribuições nos diversos níveis dos poderes, e se está mesmo correspondendo aos meus interesses naquilo para o qual foi delegado pelo meu voto.
          Os menos avisados poderiam afirmar: “Mas você já é representado!” E é aí que precisarm refletir, será que somos mesmo representados?

Convido todos para essa reflexão: AQUI    E AQUI 

RASCUNHO ONLINE



"A ESTRATÉGIA É CONQUISTAR CORAÇÕES E MENTES DAS PESSOAS" 
 Renato Janine Ribeiro - Ministro da Educação
<
"O POVO É INCOMPETENTE"... VOCÊ TEM PELE, PÊLO OU LÃ?

NÃO DEIXEM DE CLICAR NOS LINKS

O EXEMPLO AGORA VEM DE CIMA (PRIMEIRO LINK)


          Nesse vídeo, em uma entrevista um pouco antes de ser convidado para ser o Ministro da Educação do Brasil, o professor de Ética e Filosofia, Renato Janine Ribeiro, dá uma pequena amostra de como deve ser a doutrinação em suas aulas na USP, pelo desenho que fez do marxista italiano, Antonio Gramsci, criador da estratégia "revolucionária" que assistimos todos os dias nas postagens da mídia chapa-branca do PT, onde o objetivo principal é massificar "as mentes e os corações das pessoas", exaltando os feitos do governo e demonizando quem faz oposição.
           Para Janine, "o povo não tem capacidade para avaliar o governo" (Maquiavel?), e essa máxima é seguida, à risca, na própria pele, pela (pêlo... lã?) militância petista, daí tanta citação, exaltação e santificação de seus líderes, Gramsci é apenas um exemplo, e a Rede Globo a encarnação de todo o mal que a oposição representa.
              Textualmente, o Ministro diz: "uma das grandes ideias de Gramsci é a ideia de hegemonia, é você conquistar os corações e mentes das pessoas". Tenho muito medo das interpretações que essas palavras do ministro suscita, hegemonia é negar a pluralidade, em termos ideológicos é idealizar uma sociedade sem diferenças ou contradições, exatamente o contrário do discurso petista sobre a diversidade social. 
          No caso brasileiro, a estratégia da revolução psicológica de Gramsci é através da mídia petista, minimizar os defeitos do governo Lula/Dilma, maximizando as qualidades, e fazendo exatamente o contrário em relação às principais ameaças à hegemonia do PT, reparem como o governo e, consequentemente, a militância se refere, por exemplo, ao escândalo na Petrobras, a impressão que temos ao ler a mídia petista é que não está acontecendo nada, apenas alguns casos pontuais de corrupção... "uma marolinha".            
             Nesse marketing-marxista, pregando a possibilidade de uma hegemonia semelhante ao paraíso na terra, idealizando um éden que existe apenas em suas cabeças, ignoraram a lei básica da contabilidade, de que não existe despesa sem receita, daí ter entrado em ação o super ministro Joaquim Levy para colocar a casa em ordem, mas, ainda assim, as principais resistências vem de dentro do PT, em vez de ajustes fiscais querem que o governo, inconsequentemente, taxe as grandes fortunas para compensar  o descalabro que fizeram com as contas públicas.               
           Sexta-feira passada uma amiga postou um vídeo do professor Mário Sérgio Cortella, por quem tenho grande admiração, e que tem experiência de sobra em nossa área. Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), durante a administração de Luiza Erundina. Fiquei pensando no quando seria bom se, em vez desse militante marxista, o novo Ministro da Educação fosse Cortella, já que havia um zum zum zum que ele substituiria o desastrado ex-ministro Cid Gomes... Uma pena!

Enquanto isso no Brasil, a pátria educadora...



RASCUNHO ONLINE

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS LINKS

         Ideologicamente sou a favor da liberdade, mas rejeito veementemente o rótulo de liberal, já que em alguns casos defendo a intervenção do Estado para melhorar a vida da população, não um Estado que deseduca com benesses eleitoreiras, mas favorável em bolsões de pobreza onde a ausência do Estado é traduzida em mortes e sofrimentos.
         Ainda negando esse rótulo, já defendi várias vezes, aqui no Bloguetando, ações sociais como, por exemplo, o "mais médicos" (sempre expondo as opiniões contrárias), que é preferível um médico estrangeiro lá em "São Cú do Mundo", onde não tem infraestrutura alguma, do que não ter nenhum, apesar da decepção com escândalos recentes como o vazamento do áudio de uma reunião entre a Organização Pan-Americana da Saúde e o Ministério da Saúde. 
         Mas o que me incomoda mesmo nesse governo é a tentativa de estabelecer uma doença obstrutiva crônica nos pulmões da democracia, e já foram várias as tentativas, a primeira foi o “controle social da imprensa”, mas de lá para cá não pararam mais, a intenção é mesmo calar a imprensa.
         Camuflando a CENSURA existe todo tipo de argumento: “democratizar e regionalizar a imprensa”, “acabar com a concentração de capital no controle de jornais e canais de TV, fim do monopólio da informação”, “pulverizar e diversificar as noticias”, “dar ao povo mais opções de avaliações”, enfim, um sem números de desculpas para calar denúncias como essas de corrupção que nos escandalizam todos os dias.

    Não acho que possa existir democracia sem a livre informação e comunicação, e esse é um assunto que precisa ser discutido sem qualquer tipo de pré julgamento, e o primeiro passo para se ter uma visão clara sobre o assunto é saber como funciona a informação nos lugares onde já prevalece (clique no link) o que o PT deseja implantar aqui.
     Uma estratégia comum usada nestes países é demonizar os meios de comunicação que criticam o governo, por aqui, criaram a expressão PIG, partido da imprensa golpista, e para enfrentar esse moinho/dragão, canalizaram verbas, que só Deus sabe de onde vem, para os “blogs amigos”, que geram noticias criadas por marqueteiros, que são compartilhadas por uma dócil militância, que não questiona ou faz crítica à essa informação que recebem, enganado a si mesmos e a todo o povo brasileiro.
       É só reparar quando alguém critica o governo, todas as mídias petistas publicam o mesmo assunto, se você digitar o assunto no Google, aparecerá uma dezena da mesma manchete, e a  militância reproduz nas redes sociais, e é assim que funciona desde 2002, e só agora as pessoas começam perceber esse mecanismo. Como a oposição passou usar o mesmo método, o governo começa articular um controle à internet... é assim que funciona.
       Como a maioria não se dá conta da importância da comunicação em uma sociedade democrática, e é inegável a eficiência do PT nessa área, daí a insensatez em se propor "golpe militar constitucional" ou impeachment (sem provas irrefutáveis), o que não passa de uma reação, igual e em sentido contrário, é a mesma vontade de CENSURAR, porém, com outra roupagem, e do lado oposto.
          Ainda estamos engatinhando em relação às mídias sociais, e o PT saiu na frente, tornou-se mestre na "comunicação enganativa", usando para isso uma dobradinha infalível: partido/marqueteiros/imprensa chapa-branca/militância crédula, mas em algum momento a verdade virá à tona, e, assim como a corrupção generalizada, esse tipo de comunicação também vai deixar de funcionar, as pessoas estão começando  perceber a estratégia da "melhor defesa é o ataque", e os alvos são sempre os mesmos: Rede Globo, FHC, imperialismo americano e a "elite branca", promovem a divisão da sociedade com o objetivo menor de se perpetuar no poder, mas é só uma questão de tempo, nas próximas eleições legislativas aposto que já teremos mudanças.  
          Em vez de tentar calar e destruir as conquistas que a competência empresarial dos grandes grupos de comunicação conquistaram por décadas, o governo petista deveria aproveitar sua base aliada, e, “dentro da legislação vigente, declarando tudo à justiça”, aprovar um imposto de “10%” para criar uma mídia concorrente forte, competente, à altura das grandes redes de jornais e TVs do país, para "esclarecer" a população, e aqui dou minha sugestão: “REDE PT-CARTA GRANDONA”.
        Para isso bastaria unir todos esses blogs financiados da imprensa chapa-branca, e, quem sabe, convidar para dirigi-la jornalistas competentes como Paulo Henrique Amorim, Luís Nassif ou Franklin Martins, assim, a notícia seria mesmo diversificada, e todos ganhariam com a informação.
         Já imaginaram se conseguirem o fim dos grandes grupos de comunicação, e deixar de um lado uma imprensa pulverizada e regionalizada, do outro políticos como esses que desviaram bilhões dos cofres públicos (Mensalão e Petrolão), fazendo propaganda de empresas estatais ou simplesmente injetando dinheiro de "caixa dois" nessas mídias?
          Não haveria mais oposição, teríamos, em cada canto desse país um "pragmatismo político" distribuindo cartas com capitais que criariam uma multidão de Paulos Henriques Luíses Nassifs puxando o saco do governo.
         Tenho recebido muitas informações, da situação e oposição, e quero mais é me beneficiar para sempre com esse tipo de confronto, ainda com mentiras dos dois lados, eu é que devo ter a capacidade de aceitar ou rejeitar... separar o joio do trigo das informações que recebo

RASCUNHO ONLINE


     Só para constar que a minha opinião e as de quase 50% da população brasileira não são levadas em conta na REVOLUÇÃO proposta no vídeo, muito menos os votos não ideológicos daqueles que perderam a locomotiva da História e nem sequer imaginam qual é a função do Ministro Joaquim Levy no governo que votaram.
Também não estou defendendo o discurso sobre excomunhão que o vídeo mostrou.
Uma outra invasão muito parecida ::     

               Informalmente a impressa é um quarto poder na república, e todos sabem que uma democracia só pode funcionar com a impressa livre, daí tantos "rascunhos online" aqui no blog defendendo esta liberdade, mas não sou  inocente a ponto de acreditar apenas no idealismo jornalístico de proprietários de empresas de comunicação que precisam de recursos para manter folha de pagamento, impostos, etc., e ainda obter lucro.
         Quando lancei a revista "Nosso Patrimônio", apresentei aos meus conterrâneos a vida e a obra do nosso muriaeense mais ilustre, o compositor Alcyr Pires Vermelho, autor de centenas de composições, e entre tantas músicas, destaco algumas como "Canta Brasil", Tic-Tac do Meu Coração", "Prece ao Vento" e "Bronzes e Cristais". Em minha peregrinação para promover a revista, dois jornais locais tiveram a cara de pau de me pedir "jabá" para fazer a divulgação, e tive um trabalho danado para convencê-los que seria um ótimo negócio para a imagem de seus jornais não ficar de fora com uma notícia cultural tão importante.       
       Como o mundo é uma projeção desse nosso pequeno universo pessoal, não tenho dúvidas a respeito dos interesses que estão por trás dessa antiga estratégia de “dividir para conquistar”, as pequenas mídias regionais seriam as mais beneficiadas caso concretizem as aspirações petistas que citei na postagem anterior como  “democratizar e regionalizar a imprensa”, “acabar com a concentração de capital no controle de jornais e canais de TV, fim do monopólio da informação”, “pulverizar e diversificar as noticias”, “dar ao povo mais opções de avaliações”, enfim, um sem números de desculpas para calar denúncias como essas de corrupção que nos escandalizam todos os dias.
      Ainda dentro dessa lógica projetiva, pequenas mídias regionais patrocinadas por estatais como a Petrobrás, Caixa, Banco do Brasil criaria um novo tipo de monopólio nas comunicações, uma Rede Global Chapa Branca, sepultando definitivamente qualquer voz  que opusesse a revolução socialista tão almeja pelas lideranças do PT.     

RASCUNHO ONLINE



 CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO

                  Desafio alguém encontrar alguma coisal, quer seja na minha linha do tempo do facebook, ou aqui no Bloguetando favorável ao impeachment da presidente ou a tal “intervenção militar constitucional”.
           Sou contra a primeira proposta porque, apesar de constitucional, não existe provas jurídicas irrefutáveis, um “batom na cueca”, que justifique tal medida. A segunda é uma contradição por si mesma, nega-se os argumentos que usam para justificar um golpe, não reconhecem a pluralidade democrática, o Estado de direito, a liberdade em todas as suas vertentes, sobretudo a política e a de pensamento, e o principal motivo...  em todas ditaduras que se tem notícia, censuraram à imprensa e o livre pensamento, portanto, partidários do retrocesso, não só em relação ao Brasil, mas de toda a humanidade.
         Finalmente, a minha opinião mais contundente, democraticamente alinhada aos quase 50% da população brasileira que votou contra esse governo (sem contar os 26,74% dos 112.683,879 dos votos apurados, entre brancos, nulos e abstenções) e essa diferença tende a ir aumentando à medida em que a verdade for aparecendo, exerço essa liberdade manifestando contra quem usa a democracia apenas como meio para atingir objetivos partidários, aqui uma revolução socialista, planejada pelo Foro de São Paulo, organização criada, entre outros, pelo condenado José Dirceu, que não me representa politicamente, e que não difere em nada de TODAS as outras tentativas revolucionárias fracassadas que a História nos escancara, e que só esses partidários do retrocesso conseguem enxergar.
          Se não existisse a lei da gravidade é claro que eu escolheria levitar em vez de caminhar. Da mesma forma, se pudesse, ignoraria um dos princípios básicos da contabilidade, que “não existe despesa sem receita”, que os "almoços grátis" sempre são debitados na conta de alguém. Inicialmente será paga por quem produz e gera empregos, depois, quando a galinha dos ovos de ouro for devorada, não restará  alternativa... Grécia ou Venezuela.
         Hipoteticamente, se pensarmos uma aldeia em que várias famílias decidam a se endividar em bloco, propiciando toda sorte de benefícios a seus membros, é incontestável que esse consumo potencializará a industria e o comércio, e irá gerar muitos empregos e impostos... uma quimera econômica irresistível.
            Criticar e chamar essas atitudes à verdade passou a ser coisa de uma elite branca, direitista, racista... "antialdeóta", mas admito, existe uma contrapartida favorável, como disse o ex-presidente Lula, "quem experimentou filé-mignon nunca mais se contentará com acém". Lula deu outras perspectivas ao povo brasileiro, seus meios é que jamais justificarão os fins que pretendia.
         A realidade não é cor-de-rosa, e sei que para alguns é uma grande decepção a presença de um ministro liberal como Joaquim Levy mostrando que o poço tem fundo, e que seria lá que já estaríamos se não fosse essa frágil tentativa de ajuste fiscal.
          A militância petista está em estado de choque com a maneira como foram trazidos à realidade, e o pior ainda está por vir, ainda terão que encarar duras verdades, principalmente as consequências das revelações do ex-presidente uruguaio José Mujica, sobre as confidências que Luiz Inácio Lula fez dizendo que sabia do Mensalão, e o pior, que aquela seria a única forma de governar o Brasil, tudo isso certamente os afastarão da tão apregoada hegemonia partidária  defendida pelo atual Ministro da Educação.
        É uma pena que essa "nova política econômica" de Levy seja apenas um "NEP" para equilibrar as contas do governo, uma medida temporária, releitura de Lênin às avessas, um passo à frente, para que possam dar muitos outros para trás quando aproximar as próximas eleições.

RASCUNHO ONLINE
CLIQUE NA FOTO PARA VER EM TAMANHO NATURAL

                   Publiquei esse artigo na “GAZETA DE MURIAÉ”, nos anos 90, na época do governo de Eduardo Azeredo em Minas Gerais, e tinha enorme admiração por seus feitos, traduzidos nessa parte do texto que destaquei, mas principalmente pelo seu Secretário de Educação, Walfrido dos Mares Guia, sobre o qual não existia dúvidas, pelo menos para mim, da sua capacidade administrativa educacional, e não era só um conceito pessoal, muito menos essas opiniões coletivas, ditadas por lideranças políticas, através de "blogs amigos", determinando sobre quem devemos gostar ou não.
          Pude constatar esse FATO depois de lecionar por mais de uma década no CCEM, escola particular aqui de Muriaé, ligada ao Sistema de Ensino Pitágoras, criado por Mares Guia, em participações de, pelo menos, dois cursos anuais de atualização, no Pitágoras de Belo Horizonte, no meu caso, História,  eram sempre para desenvolver maneiras mais eficientes para transmitir meu conteúdo, sem falar em outros eventos, como um que não esqueço que teve participação de todas as escolas conveniadas do Brasil, no Minas Centro, numa palestra de Mário Sérgio Cortella.
        Mares Guia atuou também como coordenador de campanha de Ciro Gomes no primeiro turno das eleições presidenciais de 2002. Com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno foi nomeado Ministro do Turismo em 2003. Entre outras ações à frente da Pasta que ajudou a criar, foi responsável pelo lançamento do Plano Nacional de Turismo e pela implantação de um sistema de dados e informações turísticas. Em 2006 passou a ocupar o cargo de ministro das Relações Institucionais.
       Em 22 de novembro de 2007 foi acusado pelo Procurador-Geral da República Antonio Fernando de Souza de ter participação no episódio conhecido como "mensalão mineiro". Renunciou ao cargo, sendo substituído no ministério pelo deputado federal José Múcio Monteiro do PTB de Pernambuco, até então o líder do governo na Câmara. Foi arrolado, juntamente com 14 réus, entre eles o publicitário Marcos Valério, o deputado federal pelo PSDB de Minas Gerais, Eduardo Azeredo, e o senador pelo PMDB de Minas Gerais, Clésio Andrade.
    Com dezenas de depoimentos de testemunhas e documentos juntados ao processo comprovam que Walfrido dos Mares Guia não participou como coordenador da campanha de Azeredo.
       Estou lembrando de Walfrido, porque, por sua causa. e, por tabela, também fui um grande admirador de EDUARDO AZEREDO, e fiquei profundamente decepcionado e frustrado quando renunciou ao seu mandato com a "finalidade ilegítima para evitar ser julgado” pelo STF.
      Na última eleição votei pela (na) alternância no poder, mas há anos venho defendendo o voto distrital, não como quem defende um sistema sem questioná-lo, mas a única forma que encontrei que possa colocar nossos parlamentares sob a tutela dos eleitores que os elegeram, mas estou aberto a qualquer ideia que evolua a isso. Nesse nosso sistema presidencialista que só funciona à base de mensalões e petrolões, se não for da forma que o ex-presidente Lula confidenciou a Mujica, o poder começa a "Cunhar" um sistema acéfalo, onde "todos falam e ninguém tem razão".         Eu, ao contrário desses tresloucados MILITANTES PETISTAS, que preferem continuar negando o “óbvio ululante”, a admitir graves crimes contra a República como o Mensalão, Petrolão e a má gestão, preferem, “avestruzadamente”, continuar negando e ignorando esse mar de lama que nos enviaram, traindo TODAS as promessas e bandeiras sociais que levantaram na fundação do PT...E não me venha com essa conversa dos "benefícios sociais"(coloquei em vermelho)
RASCUNHO ONLINE


 MANCHETE DO VIOMUNDO, UM DOS VÁRIOS JORNAIS QUE APOIAM, INCONDICIONALMENTE, O GOVERNO: 

"NA CASA BRANCA, REPÓRTER DA GLOBO EXPLICITA COMO OS PATRÕES DELA ENXERGAM O BRASIL, MAS É RECHAÇADA POR OBAMA; VEJA O TRECHO”

CLIQUE AQUI PARA LER ESSA REPORTAGEM PARCIAL



NÃO TRADUZIR PARA INDUZIR (Assista as duas versões no vídeo)

               Sandra Coutinho disse: “... O BRASIL SE VÊ COMO UMA POTÊNCIA GLOBAL, E OS EUA NOS VEEM COMO UMA POTÊNCIA REGIONAL”
Falou alguma mentira? É claro que Obama tinha que interferir e responder pela presidente Dilma... ou será que essa imprensa governista acredita mesmo que ele vê o Brasil como potencia global?

"Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade(???)" - Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda de Adolf Hitler na Alemanha Nazista.

CLIQUE NOS LINKS PARA CONHECER A MÍDIA ORQUESTRADA, CHAPA BRANCA E VIRA-LATA, MAS VOU ADIANTAR, ASSIM COMO ACONTECE NA "MILITÂNCIA", VOCÊ LÊ UMA E SABE EXATAMENTE O QUE AS OUTRAS VÃO FALAR.

AQUIAQUI, AQUI, AQUIAQUI E AQUI