MINHA LIXEIRA DE TEXTOS

“... Caro Saavedra, você melhor do que eu sabe que um texto é como um filho, e ainda que esse filho possa nos envergonhar, é impossível abandoná-lo.

Você estava certo, os termos eram mesmo chulos, mas fiz essa última postagem no blog porque não tive coragem de abandoná-lo completamente.
Perdoe ficar te amolando com essas bobagens, mas você sabe que sou seu fã, e, enquanto poeta e escritor, você é tudo que eu queria ser...

http://bloguetando.blogspot.com.br/2015/11/pensando-na-capacidade-suportavel-que.html

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

CORTELLA E KARNAL



          Como sou filósofo por formação tenho muita admiração pelo ex-Secretário de Educação no governo de Luiza Erundina, em São Paulo, Mário Sérgio Cortella, mas a forma como ele criticou a fala de Michel Temer não muda a correção do que o presidente desastradamente tentou explicar. A não ser que as pessoas queiram tapar o sol com peneira, o "contingenciamento" continua sendo extremamente necessário para tirar o país do atoleiro fiscal que o petismo nos meteu, é claro que ainda teremos muitos protestos, afinal, quem vai querer pagar pela incompetência e os erros dos outros? A ilusão de uma verdade libertadora não diminui a inexorável dor da realidade.
         Melhor se Cortella apontasse alternativas às medidas para resolver o desequilíbrio fiscal herdado pelos péssimos gestores que antecederam o rejeitado Temer. Quem sabe a solução seria limitar os salários dos três poderes em R$ 15.000,00, como disse o deputado Magno Malta ? Acabar com cartões corporativos? Não vai adiantar sugestões como estas, que também foram endossadas pelo historiador Karnal, e deixar sua implementação com os congressistas, seria deixar a raposa criar as leis para proteger o galinheiro.
          Gostei muito de sua metáfora do historiador Karnal sobre o Titanic, mas diante da gravidade do "furo" provocado pelo iceberg, as medidas corretivas terão que ser feitas agora, em plena viagem, e se não for, ainda em alto mar, não será possível ao menos imaginar outro desfecho.
          Urge medidas contundentes para despertar, motivar e mobilizar os passageiros e a tripulação, do contrário nem vazio o Titanic chegará ao porto.
          Significa que apoio o "ilegítimo"? Eu? Nunca votei nele. Ou será que o próprio Cortella não pensou na possibilidade de que seu candidato a vice-presidente algum dia pudesse assumir a presidência?



Nenhum comentário:

Postar um comentário