MINHA LIXEIRA DE TEXTOS

“... Caro Saavedra, você melhor do que eu sabe que um texto é como um filho, e ainda que esse filho possa nos envergonhar, é impossível abandoná-lo.

Você estava certo, os termos eram mesmo chulos, mas fiz essa última postagem no blog porque não tive coragem de abandoná-lo completamente.
Perdoe ficar te amolando com essas bobagens, mas você sabe que sou seu fã, e, enquanto poeta e escritor, você é tudo que eu queria ser...

http://bloguetando.blogspot.com.br/2015/11/pensando-na-capacidade-suportavel-que.html

domingo, 24 de abril de 2016

RASCUNHO ONLINE
 
Fernando Henrique também emprestou dinheiro do BNDS para Cuba. E com a mesma empreiteira, a Odebrecht. O interesse estratégico também foi o mesmo. Então qual é a diferença?
Resposta: O volume dos recursos e a constitucionalidade dos empréstimos 

NÃO DEIXEM DE CLICAR NOS LINKS

          Tenho fixação por imagens, e como sei que algumas pessoas tem preguiça de ler, e, principalmente, de pensar, por isso acabam julgando quem não conhece pela perspectiva do espelho, acham que todos são reflexos de suas próprias limitações. Para facilitar esse bê-á-bá geopolítico montei o vídeo acima com a pretensão de jogar um pouco de luz onde as trevas maniqueístas se manifestam em acusações e ofensas pessoais em função de tolas e transitórias preferências políticas, isso porque acreditam piamente, como  Goebbels, que uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade, e é assim que funciona a militância virtual da qual faz parte.
          Como não sou filiado a nenhum partido político, disse outro dia, em tom de brincadeira, que não votaria em Pimenta da Veiga nem com anestesia, mas mudei de opinião depois que soube que a lambança  (aqui também) no empréstimo para cuba, que foi feito sem nenhuma transparência... na moita mesmo, e nem ao menos aprovado pelo Congresso Nacional, logo, inconstitucional. Fernando Pimentel (Candidato ao governo de Minas) quando ocupava o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, tornou secretos os documentos que tratavam do financiamento com o governo de Cuba, com a decisão o conteúdo dos papéis só poderá ser conhecido a partir de 2027.
           Ano passado a presidente Dilma prometeu a construção de 800 aeroportos regionais aqui no Brasil , claro, o BNDS poderia, em vez de financiar portos no Uruguai e Cuba, metrô na Venezuela, Hidroelétrica na Nicarágua, rodovia na Bolívia, perdoar dívidas de países africanos, e até a compra da refinaria de Pasadena, usar esses recursos para financiar a nossa infra-estrutura.
          Essa contradição está clara na construção da Refinaria de Abreu Lima, em Pernambuco,  que usou financiamento do BNDS, claro, uma decisão 100% correta, mas FALTARAM RECURSOS ao banco e o Complexo de Suape, passou a receber aportes únicos da própria Petrobras, que é a dona do empreendimento, mas o pior não é só isso, o TCU aponta superfaturamento de R$ 243 milhões na refinaria da Petrobras.
         Para onde vocês  acham que foi todo esse dinheiro do superfaturamento? A julgar pelos escândalos anteriores, o resultado fica cristalino nas pesquisas, o governo do PT é semelhante a Igreja Universal que o apóia... quando houve denuncias que a igreja explorava fiéis, o Bispo Edir Macedo disse que ela é igual clara de ovo, quanto mais bate, mas cresce. No caso do PT não são denuncias, são FATOS, ainda assim o partido cresce cada vez mais nas pesquisas.
          O último escândalo, patrocinado pelo ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, disse que em 2010 o comitê de campanha da presidente Dilma pediu dinheiro ao esquema, e deu no que deu... Não tenho a menor dúvida sobre a reeleição da presidente. 
       Quanto aos empréstimos para Cuba, assista ao vídeo que montei e chegue a sua própria conclusão sobre a total falta de transparência em todas essas transações, cuja matriz é claramente ideológica.
 O individuo acredita tanto nas mentiras que diz, que quando é atropelado pela verdade pensa que está no "Show do Milhão", do Silvio Santos, e compartilha a postagem para pedir ajuda aos universitários 

Nenhum comentário:

Postar um comentário